quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Projeto Bike Tour SP inaugura dois passeios gratuito





O Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para conhecer pontos turísticos da capital pedalando, inaugura duas novas rotas na região central da cidade no dia 12 desse mês. Os passeios, chamados de “Arte Urbana” e “Centro Novo”, farão parte da programação da nona edição do Mês da Cultura Independente, que promoverá atrações culturais gratuitas para os paulistanos. 

“Além das bicicletas e dos equipamentos de segurança, que nós emprestamos gratuitamente, os participantes contam com um audioguia acoplado ao capacete, que traz informações históricas e curiosidades sobre os locais visitados”, afirma André Moral, um dos idealizadores do projeto.

NOVOS ROTEIROS
No tour “Centro Novo”, o visitante passará pelo Teatro Municipal, pela Biblioteca Mário de Andrade, Pinacoteca do Estado, Estação da Luz e Galeria Olido, entre outros pontos. Já o “Arte Urbana” é dedicado ao grafite, percorrendo trechos como a Praça das Artes, o Edifício Copan, Edifício Itália, os desenhos da Amaral Gurgel sob o Minhocão, a Matilha Cultural, Praça Roosevelt e Avenida 23 de maio, maior painel artístico urbano da América Latina. 

Durante o Mês da Cultura Independente, os passeios acontecem em 12, 13, 19, 20, 26 e 27. A rota “Centro Novo” terá saídas às 10h30 e às 13h30, e a “Arte Urbana” ao meio dia e às 15h. Cada passeio tem duração média de uma hora e é formado por grupo de até dez pessoas. Para se inscrever é preciso acessar o site e se cadastrar, além de contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados à instituição Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes.

Link da notícia: Panrotas

Nenhum comentário: