Metrô

Preço de 1 passagem de metrô - R$4,40 (Quatro reais e quarenta centavos)

Se usar o Bilhete Único pagará R$4,40 no ônibus, terá um desconto no metrô ou trens da CPTM.

De preferência em utilizar as linhas de Metrô, são mais rápidas, contudo em horário de pico estão bastante movimentadas

A cidade possui cinco linhas de metrô: Azul (vai de Tucurivi/zona norte  a Jabaquara/sul); Vermelha (vai da Barra Funda/zona oeste a Corinthians-Itaquera/zona leste; Verde (vai da Vila Madalena/zona oeste a Vila Prudente/zona leste e a Lilás (vai do Capão Redondo/zona sul a Chácara Klabin (linha verde), zona sul).A linha amarela (vai de Pinheiros/zona oeste a Luz/zona central)

Observe que algumas linhas vão para uma mesma zona, mas isto não quer dizer que estão próximas umas das outras. A cidade é enorme por isso existem linhas que servem a mesma região.

Com uma passagem poderá andar em todas as linhas, fazendo inclusive baldeações  para outras linhas. A linha azul, cruza com a linha vermelha. A linha Azul nas estações Paraíso e Ana Rosa, cruza com a linha verde.
A linha amarela é a única que cruza com três linhas. Cruza com a linha Verde na estação Consolação, com a vermelha na estação República e com a Azul na estação da Luz. É a mais nova e moderna linha do metrô.

Parece complicado andar nas linhas do metrô, apesar do mapa apresentar outras linhas de trem, que são as linhas da CPTM, antigo trem de subúrbio. O mapa pode ser baixo no site do em PDF e traz todas as explicação, linhas, nomenclaturas, etc.


Site do Metrô de São Paulo que tem versão em inglês