Segurança

São Paulo apesar de ser listada como uma cidade violenta - é o que passa nos telejornais - a cidade não tem favelas ou comunidades próximas a maioria dos bairros centrais. Este bairros geralmente estão afastados, nas grandes periferias.

Você deverá se portar como em qualquer metrópole do Mundo em que requer cuidados.

1) Não saia para caminhar com uma grande quantidade de dinheiro.

2) Não ostente relógios de marca, jóias, etc.

3) Se hospedando em hostel prefira o que tenha armários ou pelo menos que tenham lugar para guardar valores. Ao sair dos hostel mantenha suas coisas guardadas.

4) Não caminhe com equipamentos fotográficos ou celulares cobiçados em ruas de grande movimento. Caso queira fotografar com um equipamento fotográfico sofisticado procure estar acompanhado de alguma pessoa, ou utilize o equipamento e depois guarde em sua mochila.

5) Caso chegue a cidade de carro, de madrugada,  procure guardar seu veículo em algum estacionamento. Isto deve ser aplicado se for para algum restaurante, balada, etc. Não confie de que no local onde está estacionando tem pessoas na portaria de algum edifício, principalmente se o lugar for ermo. Algumas ruas temos os famosos "guardadores de carros" ou "flanelinhas". Em locais de grandes movimentos como estadios de futebol, casas de show, etc. existem o hábito destas pessoas cobrarem e ir embora. A opção fica por ssua conta e risco!

6) Dentro do vagão do Metrô não carregue sua mochila nas costas. Procure sempre leva-la na frente do seu corpo. Procure observar sempre as orientações de segurança nas plataformas do Metrô. Caso tenha algum problema procure um segurança em alguma estação, eles usam um uniforme na cor preta e tem poder de polícia.


Telefone da Polícia: 190

Deatur – Delegacia Especializada em Atendimento ao TuristaRua Consolação, 247 - loja 08 - Centro – (11) 3257-4475

Outras unidades da DEATUR:

Parque Anhembi - Pavilhão de Exposições do Anhembi –  (11) 2226-0664
Aeroporto de Congonhas – (11) 5090-9032
Aeroporto de Guarulhos – (11) 2611-2686

Mais informações da DEATUR