Apresentação

Resolvi fazer este blog porque sempre tive dificuldades em buscar informações básicas nas cidades em que visitei quanto custa uma passagem de ônibus, de metrô, uma refeição, traslados dos aeroportos, etc.

Alberguista desde 1986, me hospedei em várias cidades brasileiras. Pela costa litorânea, conheço desde o Rio Grande do Sul até o Maranhão. Também já visitei a capital federal, Brasília.

Viajei para alguns destinos internacionais e em todos eles sempre optei por me hospedar em hostels. Na América do Sul visitei: Buenos Aires, Santiago do Chile, Bogotá e Montevideo. Na América do Norte estive em: Toronto, Ottawa, Montreal,Orlando, Miami e Nova York e na Europa: Espanha, Itália, França, Inglaterra e Portugal.

É claro, que muitas vezes compensa ficar em uma pousada, um pequeno hotel e se tiver viajando com alguns amigos (as) dividir o aluguel de um apartamento, mas hostels sempre são boas opções.

Quando planejamos uma viagem, a gente sempre vê os lugares como os piores do Mundo, que vamos ser assaltados, que não vamos ter dinheiro suficiente para pagar as despesas e principalmente o quanto vamos precisar. Aqui em São Paulo não é diferente, já que estará chegando em uma das maiores cidades do Mundo.

Com a estabilização da moeda brasileira, desde 1994, a cada dia mais e mais pessoas viajam pelo Brasil e com certeza muitas delas buscarão estas informações. já que nas cidades brasileiras os preços de serviços são diferenciados. Contudo, apesar de nós viajarmos de avião, não precisamos chegar no aeroporto e sentir vergonha de embarcar em ônibus coletivo para chegar ao nosso destino final.

Chegando em São Paulo, a maior cidade da América do Sul, muitos questionamentos surgirão: como me locomover até meu destino final? Que preços pagar?, etc.


Este blog tentará dismitificar essa megalópole, valorizando seu dinheiro e lhe proporcionando uma ótima estadia.

Seja muito bem-vindo!