Aeroportos

A cidade possue dois aeroportos: Guarulhos (ou Cumbica) e o de Congonhas. Os dois operam vôos domésticos (nacionais), sendo que o de Guarulhos opera vôos internacionais.

Cheguei no aeroporto o que fazer para chegar no meu destino?

A maneira mais fácil e prática e ir de táxi, mas as empresas que operam nos aeroportos cobram muito caro. Se você está abonado, não hesite em utilizar esta forma.

Outra forma é utilizar um ônibus executivo "Airport Service" que leva você para alguns destinos da cidade como: Rodoviária do Tiête (tem a linha Azul do Metrô), Praça da República, (tem a linha Vermelha do Metrô), Avenida Paulista (tem a linha Verde do Metrô), Av. Berrini, Terminal Barra Funda (tem o final da linha Vermelha do Metrõ) e Aeroporto de Congonhas. 

Valor da passagem: R$36,00 (a linha faz somente ponto a ponto e você não poderá descer em qualquer lugar)


Outra forma é embarcar em um ônibus EMTU comum até a Estação do Metrô Tatuapé. Valor da passagem aproximadamente R$4,00.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As passagens tanto do ônibus executivo quanto ao do ônibus comum são compradas antecipadamente no guichê que fica na parte externa do desembarque.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

 Tenha consciência que dependendo do horário que chegar na Estação de Metrõ Tatuapé, principalmente se for nos dias da semana, encontrará um movimento muito grande de passageiros. As linhas de Metrô encontram-se saturadas e com grande fluxo de pessoas, ficando dificil até de você embarcar com sua mala. 


Uma outra opção na Estação de Metrô Tatuapé e embarcar nos trens da CPTM. São trens modernos, limpos e seguros. Sentido Brás ou Luz esta linha te levará para algumas estações conjugadas com o Metrô.  Descendo no Brás você tem a linha Vermelha do Metrô. Embarcando sentido Rio Grande da Serra, chegará a estação Tamanduatei e lá tem a Linha Verde do Metrô que te deixa, por exemplo, na Av. Paulista. E indo até o final, na Estação Luz, você tem as estações conjugadas Linha Azul do Metrô (vai para zona Sul ou pra a Zona Norte) e a novíssima Linha Amarela que te levará até a Estação Butantã no Zona Sul.


Atualmente a empresa aérea Azul Linhas Aéreas opera pelo aeroporto da cidade de Campinas. para  vários destinos nacionais. A cidade de São Paulo está distante 1h30 de viagem. A companhia aérea  tem ônibus grátis aos passageiros que voarem pela  empresa. O desembarque na cidade de São Paulo é feito em alguns lugares: Terminal Barra Funda, Aeroporto de Congonhas, Shopping Eldorado , etc. e algumas cidades do Interior do Estado.  Confira horários

O Governo do Estado de São Paulo promete entregar até 2014 uma linha de trem ligando o aeroporto de Guarulhos a uma estação de Metrô.