segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aos poucos, wi fi público chega a cidade

Muito esperado para esse período de Copa do Mundo, a Prefeitura de São Paulo instala na cidade 18 pontos. Até o final de outubro serão 120, que poderão ser acessados livremente, sem a necessidade de senha.

Não devemos ficar tão empolgados, porque o sinal não chega a ser a  tão banda larga sonhada. Dará para navegar, postar fotos e talvez baixar alguns aplicativos.

Segundo informações da administração municipal, a demora é porque engloba duas secretarias, a empresa que estará instalando todos os equipamentos e a Eletropaulo.


Veja matéria completa no site da Folha de SP



quarta-feira, 11 de junho de 2014

Guia turistíco para a Copa do Mundo




Foto: Hélio Bertolucci Jr. ©


Muito bacana o guia turistico produzido pela  São Paulo Turismo S/A, empresa oficial de turismo da cidade de São Paulo, para o evento da Copa do Mundo.

Está bem completinho, com informações em português e inglês. Traz ainda um guia de bolso com um mapa onde estão localizados os principais pontos turísticos da cidade.

Além da tabela dos jogos, o guia tem endereço dos principais estádios na cidade. com destaque para Arena Corinthians. Destaque também para o Museu do Futebol que com certeza será muito visitado.

As atrações turísticas estão divididas por zonas: Centro (amarelo), Zona Norte (azul), Zona Sul (verde), Zona Leste (magenta) e Zona Oeste (salmão). Existem ainda dicas sobre passeios guiados oferecidos por empresas privadas.

O livreto finaliza com informações úteis sobre a cidade de São Paulo com: clima, moeda, telefones úteis (polícia, bombeiro, Samu, etc.), aeroportos, rodoviárias, metrô, etc. Tem também o endereço de todas as representações diplomáticas (Consulados) na cidade.


Distribuidos gratuitamente nos endereços abaixo:

CIT Paulista - Av.Paulista, 1852 ao lado do Parque Mário Covas - 9h as 18h.

CIT República - Praça da República, s/n. - 9h as 18h. - Metrõ República

CIT Tiète - Terminal Rodoviário do Tiête - 6h as 22h.

CIT Aeroporto de Congonhas. Desembarque Piso Térreo - 6h as 23h.

CIT Móveis em pontos estratégicos da cidade

O Guia recomenda: 

Mantenha em seu poder o local de sua hospedagem e os telefone úteis (policia, hotel, consulados,
pessoas para contatar)

Visite os pontos turísticos indicado por órgãos oficiais www.cidadedesaopaulo.com.br

Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas (permitidas apenas para maiores de 18 anos).
Se beber não dirij, dirigir alcolizado é crime.

Em áreas de grande concentração de pessoas, tenha cuidados especiais com crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais. Procure deixa-las com identicação.

Este blog ainda recomenda

Cuidado com seus equipamentos como máquinas fotográficas e celulares. Não leve sua máquina fotográfica pendura no pescoço e use seu celular em lugares seguros, como dentro de lojas, shoppings, etc. Não ostente valores como dinheiro, jóias, etc. 

Moedas estrangeiras devem ser  trocadas em lojas oficiais. 

Ao usar o caixa eletronico, faze-lo durante o dia. 

Para os estrangeiros. Guarde seu passaporte em lugar seguro, mas carregue um documento com foto. 


www.spsnacopa2014.prefeitura.sp.gov.br