quarta-feira, 10 de outubro de 2012

São Paulo ganha Hostel Design

 Foto: Divulgação

Há tempos quando eu participava ativamente da ONG Preserva São Paulo sempre discutíamos que não bastava somente tombar e preservar construções antigas existentes na cidade de São Paulo, tinha que dar alguma utilidade ao imóvel. O que nos vinha à cabeça naquela época era tranaformar o local em um centro cultural, bar ou restaurante.

Com o passar do tempo observamos que existem outras centenas de utilidades e uma delas é transformar essas antigas construções tão charmosas em lugares de hospedagem, denominado na Europa como "hotel charme".

Em novembro de 2011 fiz um post sobre Roteiros de Charme, e o porque no Brasil ainda existirem poucos investimentos neste filão. A Copa do Mundo está aí e com certeza precisaremos de muitos lugares com hospedagens a preços acessíveis.

A página do Hostel apresenta este novo empreendimento como "mais que um hostel tradicional, o We Hostel Design oferece um conceito único de hospedagem com conforto, estilo, entretenimento e segurança.

Por isso, a base do projeto arquitetônico partiu da idéia de agregar aquele clima de diversão e proximidade que só os hostels têm ao conforto que você espera dos melhores hotéis tradicionais.

A mansão do início do século passado teve sua disposição original de ambientes quase que 100% mantida, tendo sofrido interferências apenas na decoração, de inspiração retrô, mas ao mesmo tempo moderna e interativa.".

Sou frequentar de hostel (antes denominados albergues da juventude) desde 1986, quando surgiu em São Paulo a APAJ, trazendo esta idéia mundial em hospedagem.

Uma dica para o proprietário deste novo empreendimento é que o mantenha sempre em bom estado de conservação, limpeza e organização. É muito comum no Brasil criarem hostels e deixarem o lugar se deteriorando e sem manutenção, muito diferente do que é geralmente vendido em seus sites. Muitas das vezes as fotos apresentadas estão lá há anos, como um lugar recém inaugurado. Você compra uma coisa e acaba levando outra.

A revista Casa Vogue fez uma matéria bem bacana sobre este novo Hostel.

SP ganha seu primeiro design hostel

 Parabéns ao proprietário Felipe Hess pela iniciativa.