terça-feira, 25 de outubro de 2011

Apresentação

Resolvi fazer este blog porque sempre busquei informações básicas nas cidades que visitei. Quanto custa uma passagem de ônibus, de metrô, uma refeição, etc. Posso sair do aeroporto e embarcar em um ônibus?

Alberguista desde 1986, me hospedei em várias cidades brasileiras. Pela costa litorânea, conheço desde o Rio Grande do Sul até o Maranhão. Também já visitei a capital federal, Brasília.

Também viajei para alguns destinos internacionais e em todos eles sempre me optei por me hospedar em hostels. Já estive em Buenos Aires oito vezes, Santiago do Chile duas vezes, Montevideo duas vezes e em Toronto, Ottawa, Montreal, Orlando e Miami, uma vez. No ano de 2012 visitei Madrid, Barcelona, Toledo, Milão e Roma.

É claro, que muitas vezes compensa ficar em uma pousada, um pequeno hotel e se tiver viajando com alguns amigos (as) dividir o aluguel de um apartamento, mas hostels sempre são boas opções.

Quando planejamos uma viagem, a gente sempre vê os lugares como os piores do Mundo, que vamos ser assaltados, que não vamos ter dinheiro suficiente para pagar as despesas e principalmente o quanto vamos precisar.

Com a estabilização da moeda brasileira, desde 1994, a cada dia mais e mais pessoas viajam pelo Brasil e com certeza muitas delas buscarão estas informações, já que nas cidades brasileiras os preços de serviços são diferenciados. Contudo, apesar de nós viajarmos de avião, não precisamos chegar no aeroporto e sentir vergonha de embarcar em ônibus para chegar ao nosso destino final.

A principal pergunta na cabeça de um viajante independente, com certeza será? Mas como chegar em São Paulo, a maior cidade da América do Sul e me locomover, para onde vou, que preços pagar, como chegar a uma estação de metrô, etc.

Este blog vai tentar dismitificar essa megalópole, valorizando seu dinheiro e lhe proporcionando uma ótima estadia.

Seja muito bem-vindo!